Estratégias

Quais os elementos da tecnologia Nelogica de Trading Systems?

Mais a título de curiosidade, mas uma pergunta que já temos ouvido com frequência. O que existe por trás? Basicamente, tem-se a seguinte estrutura (figura 1).

Analisando individualmente:

  • Editor : ambiente onde desenvolvemos o código. É nosso ponto de partida, a plataforma de lançamento. Possui funções especiais para compilação, teste e execução das estratégias.

  • Compilador : realiza o processo de transformar as instruções (código) em um formato executável pelo computador (linguagem de máquina). Trata-se de um módulo de software desenvolvido para ser ultra eficiente e permitir a criação de trading systems de todos os tipos.

  • Otimizador : para evitar as deficiências de desempenho de muitos compiladores existentes, a Nelogica criou o otimizador. Esse recurso trata o código gerado pelo compilador e busca as melhores otimizações possíveis em nível de uso de memória e velocidade de execução.

  • Run-time : Interage com a camada de dados e efetivamente executa a estratégia.

Como mencionado, não é preciso se preocupar com esses passos, eles são automatizados. O foco deve estar sempre em definir as regras de trading e condificá-las de maneira correta.



Introdução Criando meu primeiro indicador

Fique por dentro do mercado financeiro assinando nossa Newsletter.


Rua Dr. Timóteo, 782.
Porto Alegre - RS, Brasil
(51) 3014-8272 comercial@nelogica.com.br
CNPJ: 05.898.757/0001-68

Carregando...