Back-Testing

Conhecendo a Ferramenta Editor de Estratégias

Trabalhamos com o objetivo de tornar nosso ambiente de criação cada vez mais um verdadeiro estúdio de arte, ou laboratório de pesquisa, para aqueles que têm interesse em desenvolver estratégias de execução (robôs).

Um dos pontos principais sempre foi trazer o máximo de facilidades, tanto para os usuários com background de programação até para os que estão tendo seus primeiros contatos com este universo neste momento.

Por isso, vamos abordar nesse artigo alguns dos recursos especiais que você irá encontrar no nosso editor de estratégias enquanto estiver desenvolvendo seus trading systems.



Linguagem em Português e Inglês

Tudo começou com uma primeira pergunta: ''Por que não utilizar comandos também em Português?''. E foi o que fizemos, você pode escrever os códigos de maneira 100% em português.

Para aqueles que possuem maior habilidade em programação, e preferem escrever os códigos em inglês, não tem problema, o ProfitChart oferece suporte também.

Na verdade, se você quiser começar a escrever em português e terminar em inglês, fique a vontade, pois o ambiente de codificação avançada consegue trabalhar nos dois idiomas simultaneamente. Para exemplificar, na foto abaixo, ao longo do desenvolvimento de uma única estratégia, utilizamos instruções em ambas as línguas.



Lista de Funções

Para facilitar a identificação de funções úteis na extensa e crescente biblioteca você encontra no editor de estratégias a opção ''Lista de Funções". Essa ferramenta informa todas as funções disponíveis na plataforma, bastando apenas clicar sobre ela (ou digitar) para aplicá-la imediatamente ao trading system em desenvolvimento.

A funcionalidade para descrever cada função vai além: clicando duas vezes com o botão esquerdo sobre qualquer código da Lista de Funções, vai abrir na hora o nosso menu de ajuda. No menu de ajuda você terá explicação sobre os parâmetros e exemplos de como utilizar cada uma das funções.



Auxílio Automático de Criação (Code Completion)

Ao digitar você conta com um mecanismo inteligente de code completion (ou auto completar). Esse mecanismo analisa o contexto e as primeiras palavras digitadas para sugerir os resultados mais prováveis. Assim, não é preciso lembrar-se exatamente do nome de uma função ou mesmo dos parâmetros e sua sequência.



Identificação de erros de compilação

O compilador integrado identifica e sinaliza em detalhes onde erros foram encontrados. Dessa forma, torna-se mais fácil realizar as devidas correções. Em todos os momentos, o objetivo é possibilitar o foco na criação de sistemas lucrativos e consistentes e, para tanto, vamos sempre adicionar o máximo de facilidades ao ambiente.





Segundo Indicador

Fique por dentro do mercado financeiro assinando nossa Newsletter.


Rua Dr. Timóteo, 782.
Porto Alegre - RS, Brasil
(51) 3014-8272 comercial@nelogica.com.br
CNPJ: 05.898.757/0001-68

Carregando...