Trading

Simulador (Introdução)

Nelogica, Mirae e Atom, apresentam o primeiro ambiente de simulador web profissional e verdadeiramente realista do mercado financeiro.

Ps. Antes de iniciar, se você estiver interessado em ter maiores informações sobre como operar, basta ir no final desse artigo ;)

No mercado não existem caminhos fixos, mas sim inúmeras alternativas que podem ser trilhadas para se atingir as metas. Independente da metodologia, a evolução do trader está intimamente ligada ao ciclo de experimentação, estudo e auto avaliação.



Como um atleta de alto desempenho, o treino é fundamental. Mas, quanto mais próximo das condições reais de jogo melhor. Assim, conheça a tecnologia de simulação mais avançada do mercado.

Respondendo perguntas fundamentais

A tecnologia de simulação permite responder realisticamente uma série de questões antes de arriscar 1 centavo sequer. Também permite a familiarização com os instrumentos as regras e a dinâmica da bolsa de valores. O simulador, portanto, aplica-se desde a traders iniciantes, descobrindo o funcionamento do mercado, até traders experientes que podem explorar novas estratégias.

O que os iniciantes irão vivenciar?

  • Observar o funcionamento/dinâmica do mercado com dados reais.

  • Aprender a preencher boletas em ambiente simular ao de um Home Broker.

  • Entender cotações e ofertas.

  • Familiarizar-se com os principais ativos e contratos e suas particularidades (lotes mínimos, horário de negociação, etc.).


Os mais experientes poderão avançar em conceitos, tendo ajuda a responder perguntas, como:

  • Consigo obter resultados positivos com esse método/setup?

  • Estou consistente, consigo continuar ganhando se aumentar o tamanho do lote?

  • Onde estou acertando e errando? Como posso corrigir/melhorar?

  • Consigo me adaptar a mercados laterais e direcionais?

  • Posiciono adequadamente os stops?

  • Consigo resultados melhores aumentando ou diminuindo o timeframe de operação?

  • Essa alteração no meu método melhora ou piora os resultados?

Como um piloto de caça que exaustivamente simula as manobras, aproxime-se cada vez mais do desempenho máximo com uma abordagem científica de aprimoramento (hipótese e teste).

Simulador realístico

Por que chamamos de tecnologia de simulação realística? Porque ao contrário do que é normalmente encontrado em outros simuladores a sistemática empregada aqui considera uma série de complexidades do ambiente real de negociação. Exemplos:

  • A parte da entrada de ordens do Simulador leva em consideração os túneis de negociação e os critérios de prioridade das ordens mesmo não sendo exibido no book de negociação do próprio Simulador.

  • Observa-se todos os critérios de liquidez.

  • Mecanismos detalhados do match engine da bolsa, como modificações do tamanho de uma ordem que venham a gerar perda de posição, são integralmente respeitados.

Com a observação de todos esses aspectos (e muitos outros, trata-se de uma lista exaustiva), tem-se de fato uma experiência que traz um feedback extremamente apurado das operações.

Como o simulador funciona?

A conta de simulação funciona como qualquer outra conta de roteamento real, com a diferença de que quando na conta de simulação as ordens são roteadas para um match engine Nelogica. Esse match engine utiliza todas as informações do pregão real em andamento.

De maneira resumida, todas as condições reais estão recriadas, inclusive o tráfego de dados entre a sua estação de trading e o match engine remoto.

Ambiente de negociação

Criamos um ambiente de negociação web, semelhante ao serviço de home broker da maioria das corretoras.

O resultado das operações (PnL) está disponível em tempo-real, bem como grade de cotações, melhor oferta de compra e venda (L1) e boletas de negociação.

Introdução ao Day Trade

Para aprender sobre como operar na BM&FBOVESPA clique aqui.

No link você contará com vídeos tutoriais fornecidos por um de nossos parceiros educacionais, onde você encontra informações de como operar no mercado de ações e futuro, procedimentos operacionais básicos, relação do trader com o mercado, e muito mais!



Como Avaliar a Qualidade de Dados para Análise de Ativos Entendendo as Ordens Emuladas no Terminal e os Riscos Associados

Fique por dentro do mercado financeiro assinando nossa Newsletter.


Rua Dr. Timóteo, 782.
Porto Alegre - RS, Brasil
(51) 3014-8272 comercial@nelogica.com.br
CNPJ: 05.898.757/0001-68

Carregando...