Trading

Market Makers - definitivamente, eles não são inimigos dos traders

Popularmente, ouvimos traders iniciantes insinuarem que os market makers dificultam as operações. Ledo Engano!


Colocar empecilhos para as operações é comum entre os operadores iniciantes e, frequentemente, escuta-se frases em comum no mercado, por exemplo, "Está difícil operar, os tubarões querem roubar o meu dinheiro" ou "Tem muito algoritmo no mercado, está impossível para auferir lucros no mercado", dentre outras.


De certa maneira, estes "empecilhos" acabam prejudicando os resultados dos traders, contudo, os motivos são outros: as crenças! Acreditar que market makers dificultam a ação dos traders no mercado é só mais uma crença impregnada nos fóruns de mercado financeiro, de forma errônea.


É claro, comumentemente, algoritmos colocam e cancelam ordens limitadas em um pequeno lapso de tempo, fazendo com que muitos operadores coloquem ordens por preços superiores ou inferiores, dependendo do caso. Por outro lado, isto não se configura como um problema para operadores habilidosos que utilizam ferramentas profissionais para observar o livro de ofertas.


Os market makers fazem exatamente o oposto da crença das massas, eles facilitam as vidas dos operadores ao darem liquidez para determinados ativos. Assim sendo, sempre que o operador quiser comprar um ativo, a outra ponta, recorrentemente, é um formador de mercado. Da mesma forma, sempre que o trader efetuar uma venda, frequentemente, terá um formador de mercado do outro lado.




Escolhendo o melhor instrumento para uma operação O que é uma ordem à mercado limitada?

Fique por dentro do mercado financeiro assinando nossa Newsletter.


Rua Dr. Timóteo, 782.
Porto Alegre - RS, Brasil
(51) 3014-8272 comercial@nelogica.com.br
CNPJ: 05.898.757/0001-68

Carregando...