Indicadores & Estudo

Descobrindo Suportes e Resistências com Andrew's Pitchfork

Andrew\'s Pitchfork? Que é isso? Muitas vezes essa é a reação que escuto em conversas sobre níveis ocultos de suportes e resistências. Isso é plenamente justificável, pois Andrew´s Pitchfork não é uma das ferramentas técnicas mais populares, especialmente no Brasil.


Entretanto, esse método desenvolvido pelo Dr. Alan Andrews é uma ferramenta útil para detectar zonas "escondidas" de pressão compradora e vendedora.


Criando o Pitchfork


De maneira simples, o Pitchfork é formado por três pontos. Em nosso exemplo, os três pontos serão um fundo (ponto 1), um topo (ponto 2) e novamente um fundo (ponto 3). A partir do ponto 1 traça-se uma linha até o ponto 2 e do ponto 2 até o 3. Linhas retas projetadas a partir desses locais geram o pitchfork. O ProfitChart possui uma ferramenta específica que gera pitchforks.


Utilização


Conforme dito, o pitchfork mostra suportes e resistências potenciais. No gráfico abaixo intraday da Bovespa um "R" mostra cada ponto no qual o pitchfork traçado foi resistência e o "S" locais onde foi suporte.


Andrew\'s Pitchfork


Assim, na realização de trades temos regiões nas quais a possibilidade de reversão de tendência é maior. Também possuimos melhores condições de avaliar os valores para colocação de ordens stop.

Bons Negócios!




IFR - Índice de Força Relativa O Indicador MACD

Fique por dentro do mercado financeiro assinando nossa Newsletter.


Rua Dr. Timóteo, 782.
Porto Alegre - RS, Brasil
(51) 3014-8272 comercial@nelogica.com.br
CNPJ: 05.898.757/0001-68

Carregando...